Top Gun: Maverick tem Tom Cruise e a Kawasaki Ninja H2
Um filme Top Gun, Tom 'Maverick' Cruise, uma pista, um jato de combate e uma motocicleta rápida e alucinante. Como não amar?
A participação especial mais interessante é a da moto que Maverick usou no primeiro filme. Maverick nos dá a melhor cena no início, ele tira a capa de cima da moto, agora velha e usada, e a revela causando um sorriso nos fãs. É a mesma Kawasaki GPz900R, a Ninja original de 1984, que usou no primeiro filme!
A cena em que Cruise anda de moto ao lado de uma pista de aeroporto enquanto um caça decola, traz a nostalgia de quem assistiu o primeiro filme. No primeiro Top Gun, Tom Cruise pilotava a motocicleta mais rápida do mundo na época – uma Kawasaki GPz900R.
Avançando para 2022 e para Top Gun: Maverick, Tom Cruise mais uma vez pegou a motocicleta mais rápida do mundo como sua escolha de duas rodas. E desta vez também é uma Kawasaki Ninja H2, e é realmente tão maluco quanto o GPz900R era em seu tempo.
Para nós apaixonados por velocidade de duas rodas, faz sentir arrepios ao rever esse momento.
Para entender por que estamos ressaltando Tom Cruise pilotando a Kawasaki Ninja H2 em Top Gun: Maverick, precisamos voltar no tempo, até 1986. Foi quando Cruise lançou um de seus maiores sucessos – o Top Gun original .
Tom Cruise pilota a Kawasaki GPz900R ao lado de um caça decolando enquanto o sol se punha, e 'Maverick' torcendo pelo piloto, acaba soltando uma marcha e acelerando no horizonte.
Essa cena marcou a mudança para motos esportivas para a América nos anos 80. Isso fez com que as pessoas quisessem uma motocicleta que pudesse resistir a um jato sobre grandes e pesadas máquinas de turismo como as que a Harley-Davidson fez.
Naquela época, o GPz900R estava muito à frente de seu tempo. Foi a primeira motocicleta da história a cruzar a marca de 150 mph e com uma velocidade máxima oficial de 155 mph.
Já em 2022 , os engenheiros da Kawasaki montaram o motor mais baixo no quadro, dando à motocicleta alta agilidade com um baixo centro de gravidade. Isso também ajudou a motocicleta a pesar menos.
Ele poderia fazer um quarto de milha em menos de 11 segundos, graças ao primeiro motor de motocicleta de 4 cilindros em linha com refrigeração líquida de 16 válvulas do mundo.
Com 115 cavalos de potência do motor de 908 cc e um balanceador de virabrequim, a Kawasaki era muito mais suave, rápida, ágil e mais rápida do que qualquer outra motocicleta no mercado.
Top Gun: Maverick recria o charme com Kawasaki Ninja H2
A linha Kawasaki Ninja deu origem à Ninja H2, que é a motocicleta mais rápida do mundo. Nas mãos de Kenan Sofuoglu, a Kawasaki Ninja H2 se tornou a primeira motocicleta de produção a cruzar 400 quilômetros.
Para evitar um estouro de pneu, a corrida teve que ser feita em menos de 30 segundos! Mas não tem problema! Por que esta Ninja fez isso em 26 segundos!
Esse feito foi alcançado enquanto a motocicleta estava em um disfarce quase padrão. Se você mexer nela, o Ninja H2 pode ser transformado em uma arma de pista ou até mesmo um monstro de corrida de arrancada . A admiração do H2 continua quando você olha para outros números também.
E é por isso que amamos o que Top Gun: Maverick fez.
Embora tenha recriado a experiência cinematográfica que causa arrepios do primeiro filme Top Gun, ele manteve a fórmula de usar uma motocicleta igualmente icônica – a GPz900r em 1986 e a Ninja H2 em 2022.
E o que achou da nova máquina Kawasaki Ninja H2?