Facebook Pixel

Qual o diferencial da Calça Corse para a segurança das pernas ao andar de moto?

Era estranho olhar rodando nas ruas e estradas, motociclistas com capacete, jaqueta, luva e botas premium, mas usando Jeans normais, de loja de Shopping, que eu sabia: Não protegeria nada numa eventual queda.

O motociclista estava definitivamente muito mal servido em opções para proteção das pernas ou não tinha a consciência de que um Jeans ou qualquer calça comum de algodão, só parece forte para aguentar a abrasão do asfalto, mas na realidade, não resistem nem dois metros ao serem arrastados.

Como várias empresas, a Corse nasceu de uma necessidade pessoal. Havia acabado de comprar uma motocicleta clássica, uma Ducati estilo café Racer 700cc.

Tinha também recentemente visitado um amigo que sofrera um acidente de moto, uma queda feia que foi agravada em muito pelo pouco ou nenhum uso de vestuário apropriado. A moto deu perda total e o seguro pagou rápido, mas as feridas ainda iriam durar alguns meses com dor e a necessidade de cirurgia reparadora da pele devido à queimadura por atrito.

Aquilo me fez aguçar ainda mais a preocupação com segurança. Já usava equipamento mas reparei que como a grande maioria dos motociclistas estava negligenciando as pernas. Corri para suprir essa necessidade, mas o que encontrei foi frustrante. Definitivamente as opções eram escassas e de baixa qualidade.

Opção 1: Calça de Cordura ® - pesadas e quentes demais e não me atenderiam no dia a dia além de, pessoalmente, achar que não combinava em nada com a nova moto.

Opção 2:  Riding Jeans – um jeans que combina com tudo, então não iria fazer feio com aquela nova moto.

Decidido por essa opção que para mim era novidade, experimentei cada uma das que encontrei disponíveis aqui no Brasil tanto importadas de marcas “premium” quanto as mais “baratas”, e dessa experiência nasceu a Corse.

A escolha além de escassa em opções era também e PRINCIPALMENTE comprar a IDEIA de um vestuário de proteção, sem realmente estar protegido. Quando comparei uma a uma vi que por mais que prometiam proteção faltava além de todo apelo estético o PRINCIPAL:

As que prometiam proteção em Kevlar ® tinham enxertos de um tecido muito fino e em poucas e pequenas áreas, e as de Cordura ®, como testamos e é encontrado na literatura e também em testes feitos nos EUA e EUROPA, são 4,5x em média (na mesma proporção de g/m²) menos resistentes a abrasão que o Kevlar ® e para piorar, a experiência com a queimadura por atrito do amigo que visitei, não seria impedida.

Comprar uma promessa de proteção ou algo que protegesse bem menos e ainda sem evitar um tipo de lesão sério ou mudar o jogo e fazer uma calça que realmente me deixasse seguro sobre a moto?

A resposta vocês já sabem.

Não escolhemos o uso do Kevlar ® por acaso. Por mais que o material esteja no mercado há quase 50 anos, ele se mantém um dos campeões no uso na indústria quando o assunto é a necessidade de resistência. Seja no setor aeroespacial, militar, náutico, vestuário de proteção nos mais diversos setores e até mesmo no cabo da sua TV a cabo esse material hiper versátil é realmente acima da média. Veja alguns dados comparativos sobre nosso forro Riding Jeans 100% Kevlar ® com o Jeans comum:

Comparativo

Além da segurança, uma das minhas principais missões foi trazer um modelo de calça que, além de proteger, manteria o estilo, para que o motociclista possa usar a calça com tranquilidade, sem se preocupar em estar com um item aparentemente feito só para a segurança ao andar de moto, com costuras aparentes e material grotesco. Por isso, o Riding Jeans Kevlar® da Corse é fabricado com Jeans Premium e lavagem moderna,  e também é altamente flexível, permitindo a passagem do ar e do suor. Afinal, você não precisa sacrificar estilo e conforto por segurança. Na Corse, nós pesquisamos e fazemos uso dos melhores materiais pensando exclusivamente na sua proteção e estilo. Garanta essa segurança feita exclusivamente para você, e ande de moto com tranquilidade: https://www.usecorse.com/


Deixe um comentário