Harley Davidson Big Trail: Esportiva e elétrica? - Blog Corse
Back
Frete Grátis nas compras acima de R$ 600,00
Envio imediato
Troca grátis
Parcelamento em até 10x

Harley Davidson Big Trail: Esportiva e elétrica?

Harley Davidson Big Trail: Esportiva e elétrica

Você se considera um “purista”?

Pra você veículos movidos a motores elétricos não tem “graça” perto do bom e velho ronco de um motor a combustão?

Harley-Davidson tem que ser refrigerado a ar, as Ducati tem de usar o agressivo 2 cilindros em L, carburado é mais legal e eletrônica embarcada demais deixa a condução da motocicleta anestesiada?

É ainda mais radical e ligado ao passado curtindo até hoje as fumacentas 2 tempos?

Então pra você a moto aí da foto (HARLEY DAVIDSON PAN AMERICA) é uma heresia.

E se não bastasse a HD lançar uma Big Trail, vem junto no pacote moto elétrica e uma naked/streetfighter (moto esportiva sem carenagem).

Mas ainda que você se identifique com as preferências acima (e não somos nós que vamos julgar), o fato é que os tempos realmente mudaram.

Emissões são cada vez mais reguladas encarecendo e dificultando a vida das fabricantes.

Tecnologia na Harley-Davidson Big Trail

Tecnologia na Harley-Davidson Big Trail

Tecnologia é essencial para segurança do piloto e em muitos casos, torna um mero piloto ocasional (obviamente com alguma técnica) capaz de domar motos de + de 200cv. Sem tecnologia, a não ser que seja um Marc Marquez ou Valentino Rossi, o controle de tanta cavalaria seria praticamente impossível.

Além disso, o público que está iniciando a vida sobre duas rodas, ainda mais no segmento premium, tem preferências e vontades muito distintas que o tradicional público HD, entusiasta dos modelos criados nos idos anos 50, 60, 70 e 80 onde nasceram os Designs clássicos da marca laranja.

Harley-Davidson Big Trail: Uma nova demanda?

Harley-Davidson Big Trail: Uma nova demanda?

O público mais jovem demanda durabilidade (ninguém quer ficar parado no trânsito com problemas no Carburador) a fumaça de óleo não é mais aceitável e a tecnologia é essencial para esse pessoal. Não à toa, sistemas multimídias, computador de bordo e carregadores USB são cada vez mais obrigatórios nos lançamentos das marcas.

E não diferente de embarcar tecnologia, é preciso também oferecer o estilo de pilotagem que as pessoas buscam.

Não é todo mundo que tem perícia e até mesmo a paciência de rodar com motos de 400kg pela cidade. Agilidade e rapidez são atributos valorizados. Consumo menor idem.

Por isso toda a movimentação da marca de Milwaukee, para junto com seu público rejuvenescer e ser uma opção em todos os segmentos e todas aplicações de moto.

Se veremos uma offroad Harley-Davidson de motocross? Talvez não, mas já estamos vendo por aí o resgate das Flat Trackers. Ou seja, o público manda e nesses últimos tempos o mercado procurou muito pelas Big Trails e a resposta da marca americana chegou.

Se vai ter sucesso ou não, para nós isso não é o principal. O que queremos saber é de vocês, o que acharam desse novo lineup de motos?

E mais que isso, o quanto a inovação em produtos e nas marcas é importante para você. Valoriza mais a tradição e a HD nunca fará algo no nível de uma BMW GS ou acha que quanto mais opções melhor?


Comentários “Harley Davidson Big Trail: Esportiva e elétrica?”

Deixe um comentário