Como Lavar sua Moto? - Blog Corse %
Back
Frete Grátis nas compras acima de R$ 600,00
Envio imediato
Troca grátis
Parcelamento em até 10x

Como Lavar sua Moto?

É importante limpar sua motocicleta periodicamente e da forma correta. O Manual do Proprietário oferece conselhos sobre lavagem, bem como conselhos sobre outros aspectos do cuidado.

Mas aqui vamos dar umas dicas de limpeza:

Prepare-se

Lavar sua moto deve ser um trabalho  feito quando você está no estado de espírito correto. Antes de começar a se certificar-se de estar usando luvas para proteger suas mãos, e encontrar um banco baixo para garantir-se enquanto lava as partes baixas de sua motocicleta.

 

Lavando a Moto

 

Solventes químicos nem pensar!  O ideal é usar shampoo para lavar moto, ou sabão neutro.  Detergente comum é um erro, assim com usar material abrasivo esfregar.  Agora que sabendo que solvente e esponja abrasivas podem detonar a pintura, vamos as melhores práticas:  depois de molhar toda a moto, use uma esponja macia ou pano macio, fazendo movimentos circulares.

Como lavar o motor da moto, frestas e etc? Um pincel de cerdas macias embebido em shampoo neutro é perfeito.

Qual a Frequência?

Se você vive em uma região costeira e está aos efeitos corrosivos do sujeito do mar, você deve lavar sua com mais frequência - uma vez por semana. E se você dirige em estradas de terra, a mesma regra se aplica. Em épocas chuvosas também é importante lavar e usar lubrificantes para ajudar na preservação... e não, não é um desperdício de tempo!

Esponja e moto

Lavagem com  Jato

Cuidado! Dependendo do jato de água pressurizada podem causar danos graves na parte elétrica/eletrônica de sua moto ou scooter, assim como danificar pintura. Portanto, o bom e velho balde de água, ou uma mangueira de água de baixa pressão.

Não use água quente porque pode prejudicar a lubrificação dos rolamentos e suspensão.

jato

 

Finalização da lavagem

Enxaguar, secar, lubrificar e encerar: tão importante quanto lavar direito é enxaguar e secar perfeitamente sua moto.

Uma vez perfeitamente seca, chega a hora de aplicar na corrente o lubrificante específico para transmissões e usar óleo oxidante locais como cavalete, cabos, manetes e articulações, tomando cuidado para não atingir o sistema de freio, pneus e partes plásticas/borracha em geral. Partes polidas e/ou pintadas podem receber uma camada de cera específica.

Rodas

Rodas de alumínio/liga-leve também sofrem corrosão, portanto merecem tanto cuidado como as do tipo raiado com aros de aço cromado. A aplicação de óleo antioxidante e eliminar o excesso com um pano.

 

Farol/piscas/lanterna/painel

Evite jatos de água prolongados e prefira um pano/esponja umedecida para eliminar a sujeira, mesmo eles sendo projetados para serem estanques, bom evitar excesso!

Parte elétrica/eletrônica

Água e eletricidade não combinam, desse modo evite ao máximo jogar água diretamente nos interruptores dos punhos do guidão, chicote elétrico, plugues e principalmente no corpo do acelerador do sistema de  injeção eletrônica.

 

Sempre siga as orientações da concessionária, e as nossas dicas, isso vai manter sua moto em perfeito estado!!!!

 


Deixe um comentário