Barber Vintage o maior museu de Motocicleta do Mundo
Back
Frete Grátis nas compras acima de R$ 600,00
Envio imediato
Troca grátis
Parcelamento em até 10x

Barber Vintage – Maior Museu de Motocicleta

Alimentado pela paixão, empresário cria sua coleção de motos, o Barber Vintage Motorsports Museum.

Fundador da Barber Museum

Filho de um grande empresário da área de laticínios do estado americano do Alabama, George Warren Barber criou o que é hoje a maior coleção de motos com mais de 1600 exemplares. Seu apreço pela velocidade na década de 1960 deu início a sua visão do museu de hoje. Tendo competido com Porsches ainda jovem e obtendo um histórico impressionante de 63 vitórias. Posteriormente se dedicando aos negócios da família, Barber nunca perdeu a paixão pelas máquinas retomando-a em 1988 ao começar a colecionar e restaurar carros clássicos.

 

Mudança de marcha

Mas uma vez que as melhores e maiores coleções de carros do mundo já haviam sido estabelecidas, em 1988 Barber seguiu o conselho de um amigo de longa data Dave Hooper – um grande entusiasta de motocicletas e também responsável pela frota de entregas da empresa de Barber por 27 anos - sugeriu que Barber mudasse seu foco dos carros para as motocicletas. Sendo um homem de grandes sonhos, Barber aproveitou a oportunidade para realizar o que ninguém mais havia feito - construir a “melhor e maior” coleção de motocicletas do mundo.

Imagem do Museu Arquitetura criativa e grande atenção

Maravilhas de 2 rodas

Para ajudar a alavancar a coleção de Barber, Hooper sugeriu um trio de Honda V-Fours. Ele então presenteou Barber com duas de suas próprias motocicletas. Uma dessas motos - uma Victoria Bergmeister 1952 rara e primorosamente detalhada - conquistou instantaneamente o afeto de Barber. A busca por mais estava em andamento.

Movendo obras de arte

 Bergmeister Victoria Bergmeister 1954

Esse presente excelente - o Bergmeister - inspirou Barber. Maravilhado com a beleza de Bergmeister, ele apreciava as motocicletas muito mais do que apenas por serem máquinas rápidas. Sua visão é a de que também são obras de arte.

Nesse sentido estabeleceu efetivamente o Barber Vintage Motorsports Museum aberto ao público em 1995. A coleção do Museu exibia a engenharia, o equilíbrio e o design exclusivo de cada uma de suas peças.

Da linha de partida

Com o passar dos anos sua paixão pela velocidade não foi esquecida. Excedendo a conservação e restauração de motocicletas nos anos 90 lança um programa de corridas com a finalidade de divulgar o museu e demonstrar ao mundo que se tratava de um museu “vivo”.

Para a linha de chegada

A então criada Barber Racing Team competiu nos circuitos de motocicletas clássicas americanas (AHRMA na sigla em inglês) pela primeira vez em 1992. A equipe desconhecida até então venceu corridas e criou um verdadeiro buzz na comunidade de motos vintage. O time continuou competindo nos EUA e na Europa até 1998 conquistando 7 campeonatos.

Um Museu Extraordinário

Hoje com sua arquitetura criativa e grande atenção aos detalhes, o museu é o lar de mais de 1.600 motocicletas que abrangem mais de 100 anos de produção. Mais de 950 motocicletas estão em exibição permanente todos os dias sendo de 200 fabricantes e 20 países diferentes.

Espiral de Motos Espiral de Motos

 

Parte de um complexo grandioso ao lado do o museu existe uma pista de corrida de 3800 metros onde ocorrem a Porsche Driving School, lançamento de diversos modelos de fabricantes e até mesmo a gravação de comerciais.

O museu e parque atrai todos os anos milhares de visitantes e fica aberto para exibição o ano todo. Em abril de 2014, Barber foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records como sendo a maior coleção de motocicletas do mundo.

 

Confira algumas relíquias que estão no museu:

Fotos de Moto colecionador Moto de Colecionador Indian

 

E ai, ficou com vontade de passear por esse museu ou ainda deu aquela vontade de cair na estrada com sua velha companheira mesmo?

Aproveita e bora rodar. Só não deixe de se equipar antes. E precisando renovar o guarda roupa, confira aqui as nossas opções pra uma viagem mais segura e confortável. www.usercorse.com/shop

 

Fonte: https://www.barbermuseum.org


Deixe um comentário