Alguém gosta de velocidade? Confira as 5 motos mais velozes do mundo. Com a evolução do mercado nossa paixão por motos superpotentes só aumenta, e a tecnologia vem garantindo um conforto extremo e segurança.
Resolvemos fazer uma lista das 5 motos mais rápidas do mundo.
5º Suzuki Hayabusa
Para começarmos com chave de ouro vamos falar de um modelo japonês concorrente direto da Honda CBR 1100XX Super Blackbird, a Hayabusa! Ficou extremamente famosa no mundo por ter rompido os 300 km/h e podendo chegar até no máximo 312 km/h.
Devido as normas de segurança em 1999 ela deveria se limitar a 299 km/h, é um desperdício de potencial!
Vale ressaltar que seu nome “Hayabusa” vem de falcão Peregrino, carinhosamente escolhido como uma forma de provocar seu concorrente.
4º Ducati Superleggera V4
Considerado por muitos a Ferrari das motos, a Ducati Superleggera V4, é uma moto impressionante tanto pela sua performance que chega até 234 cv e também pela sua cor extremamente chamativa.
A Superleggera é equipada com o motor V4 Desmosedici R 90° de 998 cm³, com uma caixa de seis marchas. Além de sua exclusividade, foram criadas apenas 500 unidades dessa máquina.
3º Lightning LS-218
Quem diria que com a recém-chegada de carros e motos elétricas já teríamos uma representante tão poderosa, a Lightning foi projetada e está sendo produzida desde 2014. Este modelo chegou a deter por um tempo o título de motocicleta de rua mais veloz do mundo, ela chegou a uma velocidade máxima de 351 km/h.
2º Kawasaki Ninja H2R
Talvez esta não seja nenhuma novidade. A Kawasaki Ninja H2R chegou no mercado em 2014, foi uma derivada do modelo H2.
Apesar da Kawasaki também ter um limitador de 315 km/h por motivo de segurança, com certas modificações é com base do seu sistema de Ram Air é possível chegar a incríveis 400 km/h! Fala sério se você já ficou surpreso com isso imagina com a próxima de nossa lista.
1º MTT 420RR
A MTT 420RR j[a surpreende por seu motor não é igual aos demais, esqueça esse negócio de motor de moto, a empresa americana não brincou quando disse que essa moto seria uma verdadeira aeronave e botaram um motor de turbina.
SIM! Um motor de Turbina em uma moto. O modelo era um quadro de alumínio envolto em um propulsor Rolls-Royce/Allison. Equipada com um motor destinado a helicópteros e aviões – como o Cessna P210 – a 420RR gerava até 420 cv! Eram brutais 70 kgf.m de torque, já disponíveis nos 2.000 giros!
Este modelo teve diferentes configurações e ainda modificações com duas rodas na traseira. Dá para entender o porquê. O conjunto é cotado a atingir 439 km/h.
Fala sério que máquina!